A festa do cinema em português está de volta

Este ano o festival, que decorre em Lisboa de 7 a 11 de maio, irá homenagear o 20º aniversário da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Lisboa – O FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa – está de volta ao Cinema São Jorge, um dos mais emblemáticos de Lisboa. Nesta 7ª edição, a decorrer de 7 a 11 de maio próximo, serão exibidos oitenta filmes oriundos dos nove países de língua portuguesa.

Este ano o festival irá homenagear o 20º aniversário da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), instituição que se mantém como uma das grandes defensoras e pilares da cultura em língua portuguesa.

Além de uma mostra paralela que irá destacar a produção dos países membros, o FESTin levará crianças para conhecer a sede da CPLP, em Lisboa, onde poderão assistir filmes e praticar atividades didáticas.

A longa-metragem de abertura também se vincula a esta iniciativa – poemas de Fernando Pessoa dão um colorido especial a uma história de amor e poesia. Como usual, atores, realizadores e produtores de cinema estarão presentes na celebração da lusofonia.

A conferência de imprensa para a divulgação da programação decorre no dia 12 de abril pelas 11h, no Hotel Florida (R. Duque de Palmela, 34 – 1250-098 Lisboa). Ler o artigo completo (Diário Digital)

Festin 2016

Subscreva as nossas informações
Scroll to Top