X Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa

Promovido pela Associação de Farmacêuticos dos Países de Língua Portuguesa (AFPLP), este evento levará ao Centro de Convenções de Talatona, em Angola, farmacêuticos vindos de todo o mundo lusófono.

O programa do Congresso inclui sessões dedicadas ao circuito do medicamento, à regulamentação do sector farmacêutico, à intervenção dos farmacêuticos nos Sistemas de Saúde e à formação pré e pós-graduada.

Estarão presentes representantes da OMS África, do Governo e do Ministério da Saúde de Angola, bem como dos sectores da saúde e do medicamento de todos os países lusófonos.

Em simultâneo com o Congresso Mundial de Farmacêuticos de Língua Portuguesa, realiza-se a Feira Lusófona de Saúde.

Esta feira permitirá o contacto e o intercâmbio, entre as empresas, os farmacêuticos e demais profissionais, dando a conhecer toda a oferta de mercado do sector.

Este evento contará ainda com um Simpósio Satélite em São Tomé e Príncipe.

A decorrer durante a manhã do dia 27 de Maio, o Simpósio pretende promover a profissão farmacêutica e a farmácia naquele País, dando relevo à sua capacidade de intervenção nos Sistemas de Saúde.

Realizados periodicamente, os congressos da AFPLP têm vindo a assumir-se como um fórum de aproximação entre a comunidade farmacêutica lusófona, para troca de experiências profissionais e científicas, e de fomento da cooperação.

 

Conheça o programa do evento aqui.

Veja o cartaz do evento aqui.

 

Fonte: rcmpharma

Subscreva as nossas informações
Scroll to Top