O Centro de Língua Portuguesa da Universidade Nacional Timor Lorosa’e (UNTL) no âmbito do Projeto FOCO.UNTL em articulação com a Faculdade de Educação, Artes e Humanidades e com a Embaixada de Portugal promove as VI Jornadas Pedagógicas, cuja edição de 2021 decorre entre os dias 13 e 15 de outubro. Este evento académico de natureza científica, cuja 1.ª edição ocorreu em 2016, congrega professores e estudantes universitários de vários departamentos da UNTL – Formação de Professores do Ensino Pré-Escolar, Departamento de Formação de Professores do Ensino Básico, Departamento de Ensino da Língua Portuguesa e do Centro de Língua Portuguesa.

A VI edição das Jornadas Pedagógicas tem três objetivos fundamentais:

– divulgar trabalhos de monografia realizados pelos alunos finalistas;

– apresentar comunicações ou pósteres no âmbito dos eixos definidos;

– partilhar iniciativas e projetos realizados ou em curso no domínio do PLNM (Português Língua Não Materna)

Neste evento, procura-se promover um espaço plural de divulgação do conhecimento e de debate nas áreas da didática, da linguística, da educação digital, da cultura e literatura em PLNM.

As Jornadas Pedagógicas procuram, portanto, pensar a língua portuguesa e o seu ensino no contexto asiático, particularmente em Timor-Leste, pela especificidade associada ao multilinguismo e multiculturalismo, como também de fatores relacionados ainda com o domínio de competências tecnológicas e didáticas.

Submissão de resumos 

até 30 de abril de 2021 para o endereço de correio eletrónico jpedagogicas@gmail.com

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar