No âmbito da mostra, a fechar o ciclo de debates, neste sábado, dia 27 de março, às 17h (PT), os realizadores Ivan de Angelis (BR – Niterói), Marina Pessanha (BR – Niterói) e Nuno Barreto (ANG), com mediação do jornalista Sérgio Franklin Assis (BR), fazem uma conversa livre sobre experiências em trabalhos que ultrapassam as fronteiras narrativas e fronteiras da comunicação através do idioma. O debate terá tradução ao vivo em LIBRAS (Língua Brasileira de Sina.

Até dia 29, ainda é possível acompanhar as produções cinematográficas de oito países que têm o português como língua oficial (e não só). O FESTIn On Niterói apresentou nas últimas semanas uma programação variada, com a exibição de 18 filmes e realização de debates que contribuem para divulgar as diferentes culturas destes países.

A mostra itinerante online reúne títulos de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, raramente disponibilizados ao público. Parte da programação é composta por filmes exibidos em Lisboa, nas edições presenciais do FESTIn – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, e parte é composta por filmes de realizadores da cidade de Niterói, no estado do Rio de Janeiro.

RELACIONADAS