Macau, China, 29 abr (Lusa)

O protocolo de cooperação, integrado na rede de conhecimento para a investigação e estudos avançados, será assinado na Universidade de Macau pelo reitor Wei Zhao e pelo presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas, António Rendas, que se desloca a Macau com o ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo português.

Em declarações à Agência Lusa, Rui Martins, vice-reitor da Universidade de Macau, explicou que o protocolo surge na sequência da visita a Portugal de uma delegação da Universidade de Macau liderada por Wei Zhao e que o documento visa a “cooperação na área da investigação em todas as áreas, avançando na divulgação do conhecimento em língua portuguesa na Ásia”.

“A Universidade de Macau será a charneira das Universidades portuguesas para as Universidades chinesas, executando o papel inverso para as Universidades portuguesas e destas para as Universidades de todos os países de língua portuguesa”, explicou Rui Martins.

O mesmo responsável acrescentou também que o protocolo e o reforço da cooperação se inserem no “aproveitamento da plataforma de Macau entre a China e os países de língua portuguesa”.

JCS.

 

FONTE: Lusa

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar