4 March 2021
Em 2012, a Língua Portuguesa estará em destaque nas Universidades brasileiras. De Norte a Sul do país, estão programados congressos, simpósios, seminários e outros eventos acadêmicos.

Universidades brasileiras ampliam eventos acadêmicos sobre a Língua Portuguesa

Entre os que já estão recebendo inscrições e trabalhos, está o SIELP – Simpósio Internacional de Ensino de Língua Portuguesa, Promovido pela Universidade Federal de Uberlândia- UFU, em Minas Gerais.
A segunda edição do SIELP, que se realizará nos dias 30, 31 de maio e 1 de junho de 2012,  busca promover uma reflexão em torno do ensino de Língua Portuguesa, configurando-se como mais um espaço de discussão e circulação de ideias e trabalhos que fundamentam as principais linhas de pesquisa que compõem as áreas desse ensino.
Em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, a Pontifícia Universidade Católica – PUC-RS, recebe inscrições para o III Congresso Internacional de Leitura e Literatura Infantil e Juvenil e II Fórum Latino-Americano de Pesquisadores de Leitura, que será realizado entre os dias 9 e 11 de maio de 2012.
Na Universidade de Campinas – UNICAMP, de 14 a 15 de fevereiro, será realizado o III Simpósio Nacional Discurso, Identidade e Sociedade , por iniciativa do Programa de Pós-Graduação em Linguística Aplicada da Unicamp (IEL/DLA) e do Programa de Pós-Graduação em Estudos Linguísticos e Literários em Inglês da USP (DLM/FFLCH).

 

Ler artigo completo(Portal galego da Língua)

Também poderá gostar

Sem comentários