Portugal e Tunísia estão já a trabalhar para a introdução e desenvolvimento do ensino do Português nas escolas tunisinas, bem como no reforço da cooperação nos domínios do Ensino Superior e da Ciência.

O Embaixador da Tunísia em Portugal, Youssef Louzir, em reunião com Nuno Crato, Ministro da Educação e Ciência (MEC) manifestou «o interesse tunisino em conhecer melhor a área da Educação em Portugal e a intenção de reforçar o investimento nas relações bilaterais, tanto no ensino básico e secundário, como na investigação científica e no ensino superior», indicou em nota à imprensa o Gabinete do Ministro da Educação e Ciencia.

O Ministro da Educação, Abdellatif Abid, sublinhou, em entrevista a um órgão de comunicação social tunisino a importância e utilidade da Língua Portuguesa, tendo anunciado a intenção de introduzir em breve a disciplina nas escolas secundárias do país.

Na área do ensino superior e investigação científica, a Tunísia tem também vindo a manifestar grande interesse no reforço da cooperação em áreas como as tecnologias, engenharias e as nanotecnologias. E neste sentido, os dois países já acordaram o reforço das ligações entre as universidades, indica o Gabinete do MEC. Ler o artigo completo (TV Ciência)

Partilhar