27 February 2021
O semanário Expresso vai organizar a 07 de janeiro uma conferência com a participação de líderes lusófonos e ibéricos, como antigos primeiros-ministros portugueses e espanhóis e ex-presidentes do Brasil e de Moçambique, entre outros.

Semanário Expresso organiza conferência em janeiro com líderes lusófonos e ibéricos

A conferência vai decorrer no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e tem lugar um dia depois da comemoração dos 40 anos do jornal, anunciou hoje a Impresa em comunicado.

No debate vão estar o presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, o antigo presidente do Governo espanhol Felipe González, o ex-presidente do Brasil Fernando Henrique Cardoso, o antigo presidente de Moçambique Joaquim Chissano e o anterior presidente timorense, José Ramos-Horta.

Entre as presenças confirmadas estão também o antigo Presidente da República Mário Soares e o neurocientista António Damásio.

De acordo com o comunicado, estarão em debate temas como “a transição democrática na Península Ibérica, a Lusofonia e o futuro”.

Para além do debate, o semanário vai lançar uma edição comemorativa no sábado 05 de janeiro e criar uma exposição alusiva aos 40 anos do jornal fundado por Francisco Pinto Balsemão.

 

TDI.// ATR.

Lusa/fim

Foto: LUSA – Francisco Pinto Balsemão na redacção do Jornal Expresso, 3 Janeiro 2008. MARIO CRUZ/LUSA

Também poderá gostar

Sem comentários