1 March 2021

Rodrigo Serrão, o único músico de Chapman Stick em Portugal

Mensagem enviada pelo nosso associado, membro do Conselho Consultivo do OLP-Observatório da Língua Portuguesa, José Paulo Santos
Sou o promotor do Rodrigo Serrão, atualmente. Depois de vários anos dedicados à Educação e à Cultura em Portugal e em vários países (Cabo Verde, Moçambique, Brasil, França, Suíça, Espanha, Malta, Itália, México, etc…), nomeadamente, nos três últimos anos, sob a égide do Instituto Camões e do Ministério dos Negócios Estrangeiros, e Embaixada de Portugal em Tunes, na Tunísia, desenvolvendo projetos de Cooperação Internacional naqueles domínios.
Organizei concertos na Tunísia para Ana Laíns, Maria Ana Bobone, António Zambujo, Cuca Roseta, Nancy Vieira, entre outros…
Sou também o autor do livro “Aldeias em Mim” (2017) publicado pela Editora Edições Esgotadas. https://www.edicoesesgotadas.com/aldeias-em-mim
Entrevista a Antena 1, “Portugueses pelo Mundo” — https://www.rtp.pt/play/p518/e266232/portugueses-no-mundo
Meu perfil profissional: https://www.linkedin.com/in/jprsantos
Agora, regressei a Portugal e aceitei uma proposta encantadora do músico e compositor Rodrigo Serrão, o único músico de Chapman Stick em Portugal:

http://rodrigoserrao.com

Breve apresentação deste nosso músico:

Músico, compositor e poeta português.
Lançou no início de 2017 o seu álbum de estreia “Stick to the Music” revelando-se então ao grande público, em particular com o poema “Hei-de Amar-te a Vida Inteira”, um stickista virtuoso, dotado de particular sensibilidade e de musicalidade refinada.
Natural contador de Histórias, é a imagem do trovador: através das canções, histórias e peças instrumentais com as quais rendilha os seus espetáculos, navega constante e de forma impercetível entre a tradição e a modernidade.

Comemorou em Setembro 2018 o lançamento simultâneo de dois Álbums: “Meditanto” e ” Trovador: As Outras Histórias”.Lançou em 2019 o Álbum Rodrigo Serrão Plays Bach Vol. 1” Apresenta-se regularmente ao vivo em Portugal e festivais internacionais e, sendo o único músico a representar a Cultura Portuguesa em concerto com o Chapman Stick®, é por isso mesmo reconhecido como um dos seus grandes embaixadores a nível internacional.

O Rodrigo Serrão apresenta um espetáculo fortemente enraizado na tradição cultural portuguesa, vista sob a perspetiva deste invulgar instrumento — o Chapman Stick®. Movendo-se permanentemente entre 2 polos, o espetáculo tem as suas origens na convergência entre a musica clássica e a musica tradicional de origem mediterrânica, assimilando todas as influências, mas forçando tudo a ser conduzido por um sentimento de tristeza poética — a famosa Saudade Portuguesa.

Também poderá gostar

Sem comentários

ARTIGOS POPULARES