25 February 2021
O Ministério das Relações Exteriores da Rússia edita, em português, a revista "Vida Internacional".

Revista sobre política externa russa em português

O primeiro número em português foi publicado no ano passado e constituiu uma resenha dos artigos mais importantes publicados na edição mensal da Revista Internacional em russo durante o ano de 2012.

O segundo, que acaba de sair da tipografia, reúne um conjunto de textos fundamentais para a compreensão das posições russas nas relações internacionais. É de salientar o artigo “Filosofia da Política Externa”, escrito por Serguei Lavrov, ministro das Relações Exteriores da Rússia.

A revista Vida Internacional começou a ser editada em russo em 1922 pelo Comissariado do Povo dos Negócios Estrangeiros da URSS. Atualmente, é publicada em inglês, chinês, francês, alemão, espanhol e português.

Tendo em conta a diversidade de temas importantes abordados nas edições mensais publicadas em russo, talvez não fosse má ideia aumentar a periodicidade da edição em língua portuguesa.

O novo número da revista em papel já se encontra nas bancas em Moscou e pode ser encontrado também nas embaixadas russas nos países lusófonos. Dentro em breve, a sua versão eletrônica estará acessível na página www.interaffairs.ru

Ler o artigo completo.

 

Também poderá gostar

Sem comentários