A nossa associada, Profª Annabela Rita, membro do Conselho Diretivo do OLP-Observatório da Língua Portuguesa recebe honrosa distinção pela Universidad Libre de Infantes Santo Tomás de Villanueva

16/6/2018

A Universidade Livre de Infantes Santo Tomás de Villanueva (ULI) distinguiu Annabela Rita com o “Reconocimiento a la Promoción de la Cultura Ibérica” “pelos seus trabalhos de investigação na História dos Povos, Culturas e Civilizações” (Laudatio: Vice-Reitora da ULI, Professora Doutora Asunción Rodríguez Sobrino).

Esta distinção foi conferida no âmbito das comemorações do IV Centenário da beatificação de S. Tomás de Villanueva, em que foram destacadas personalidades e instituições de diferentes setores da sociedade e da cultura ibérica.

A cerimónia realizou-se no Campo de Montiel, presidida pelo Reitor da ULI, e com a presença do Alcaide de Villanueva de Infantes, assim como de outros representantes institucionais e outras personalidades da cultura peninsular.

Em mensagem no site da Universidade, o Professor Doutor D. José Ignacio Ruiz Rodriguez, Presidente/Reitor, declara que a Universidade Livre de Infantes Santo Tomás de Villanueva, nasceu

Como lugar y campo de experimentación de las nuevas vías de renovación cultural y científica, desde la recuperación de esa vieja tradición humanística, desde la libertad para la búsqueda de la verdad porque sólo la “verdad nos hace libres”. Queremos recuperar las semillas que legaron aquellos gigantes que pasaron por aquí y dieron esplendor y luz a Infantes y al Campo de Montiel: Santo Tomás, Simón Abril, Cervantes, Patón, Quevedo, Lope, Ballesteros….

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar