26 February 2021
O presidente da Lusa propôs hoje, na Cidade da Praia, a criação de uma agência noticiosa global de Língua Portuguesa, instrumento importante de "informação e afirmação" para um idioma que é um dos mais falados no mundo.

Presidente da Lusa propõe criação de agência noticiosa global de língua portuguesa

Afonso Camões falava à imprensa durante um fórum internacional sobre “O Papel das Agências de Notícias nas Sociedades Democráticas”, promovido pela Inforpress, defendendo que essa parceria é possível, com a parceria da agências cabo-verdiana e com as dos restantes seis países de Língua Portuguesa.

“Temos uma ambição, que queremos partilhar com a Inforpress e com outras agências do espaço lusófono, que passa por criarmos, conjuntamente e em parceria, uma agência global em Língua Portuguesa, porque somos uma das maiores línguas do mundo e não temos esse instrumento global de informação”, sustentou Afonso Camões.

Cidade da Praia, 15 nov (Lusa)

 

FONTE: SIC Notícias

Foto: O presidente da Lusa, Afonso Camões, conversa com Salvador Gomes, presidente da ANG (Agência de Notícias da Guiné-Bissau) durante o fórum internacional sobre “O Papel das Agências de Notícias nas Sociedades Democráticas”, realizado na Cidade da Praia, Cabo Verde, 15 de novembro de 2011. LUSA

Também poderá gostar

Sem comentários