A Universidade de York, em Toronto, Canadá, anunciou hoje o Prémio “Portuguese Gives You Wings”, que visa distinguir o melhor aluno inscrito na disciplina de iniciação ao português.

© Lusa

“É uma enorme alegria ver um aluno que se distinguiu pelo seu elevado desempenho e dedicação ser assim agraciado. Estamos também muito gratas pelo generoso contributo da Azores Airlines, que assim nos apoia no objetivo de continuar a investir em Educação Experimental. Efetivamente, o aluno vai beneficiar de uma oportunidade de imersão única!”, declarou a Professora Inês Cardoso, docente do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua na York University.

O prémio tem como objetivo reconhecer a excelência académica nas aulas da língua portuguesa, nível básico.

Segundo a mesma nota, o aluno “destacou-se ao obter uma classificação final de A+”.

Christian Araujo, de origem hispânica, encontra-se atualmente a completar uma licenciatura em ciências políticas na Universidade de York e é também um “Embaixador Global” para o Departamento de Relações Internacionais daquela instituição de ensino.

O interesse pela língua portuguesa teve início durante um programa de intercâmbio, na Austrália, quando conviveu com estudantes brasileiros, ficando interessado pela cultura e língua.

A cerimónia da entrega do prémio terá lugar no dia 7 de maio, pelas 14:30 (19:30 de Lisboa), no First Portuguese Canadian Cultural Centre, no número 60 da Caledonia Road, em Toronto, na sequência das comemorações do Dia da Língua Portuguesa e da Cultura na CPLP.

Fonte: Notícias ao Minuto

 

 

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar