O cartoonista Rodrigo de Matos foi o vencedor do Grande Prémio Press Cartoon Europe. O português venceu o concurso que distingue os melhores cartoons publicados em jornais, revistas e meios de comunicação online de toda a Europa. O cartoon premiado caricatura o futebol e a crise económica portuguesa.
Promovido pelo Press Cartoon Belgium, o Press Cartoon Europe atribui um prémio no valor de 8.000 euros. Este ano, o galardão foi entrege a Rodrigo de Matos, graças ao cartoon que revela um mendigo com uma tigela nas mãos, a ser servido com uma concha onde está colocada uma bola de futebol.
O objetivo passar por fazer referência à crise económica no país e ao apuramento de Portugal para o campeonato do mundo, este ano, no Brasil.
A colaborar com o semanário ‘Expresso’ desde 2006, o cartoonista luso vai, agora, receber o prémio no Festival Internacional de Cartoon, em Knokke-Heist, na Bélgica, sendo que o segundo prémio foi atribuído a Tjeerd Royaards e o terceiro a Hajo de Reijger, ambos por cartoons publicados na Holanda. Ler o artigo completo.

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar