Portugal é o pais convidado na Feira de Bolonha

A 49.ª edição da Feira do Livro Infantil de Bolonha começa na próxima segunda-feira, 19 de março. Portugal é o país convidado e serão destacados 150 títulos nacionais, sendo que 45 estão traduzidos para outras línguas (como é o caso da obra “A Fada Oriana”, de Sophia de Mello Breyner Andresen, traduzida para francês e espanhol).

No stand português, coordenado pela direção-geral do Livro e das Bibliotecas, encontram-se livros editados em Portugal entre 2010 e 2012. Há romances juvenis: “Meia Hora para Mudar a Minha Vida”, de Alice Vieira; “Todo-o-Terreno”, de Ana Saldanha; e textos dramáticos como “Cinderela”, de João Paulo Seara Cardoso e João Vaz de Carvalho; bem como edições destinadas a um público mais adulto, como as antologias de poesia de Florbela Espanca e Bocage, com ilustrações de André da Loba e Joana Rêgo.

Além destas obras, juntam-se outras de artistas como Manuel António Pina (Prémio Camões 2011); Matilde Rosa Araújo; Luísa Ducla Soares; António Torrado; Mafalda Milhões e Rita Taborda Duarte. Ler o artigo completo (JPN)

Subscreva as nossas informações
Scroll to Top