1 March 2021
Espaço Língua Portuguesa é o novo portal dedicado ao português, que reúne todos os recursos linguísticos disponibilizados pela "Porto Editora".

Porto Editora coloca online o portal Espaço Língua Portuguesa

Espaço Língua ortuguesa é o novo portal dedicado ao português, que reúne todos os recursos linguísticos disponibilizados pela Editora e é dirigida ao público em geral, desde os que trabalham especificamente com a língua portuguesa a qualquer pessoa que tenha alguma dúvida ou apenas interesse sobre alguma particularidade do português. Todos os recursos são alvo de constante atualização pela equipa do Departamento de Dicionários da Porto Editora, de livre acesso e totalmente gratuitos.

Neste portal encontra-se a maior e a mais completa base lexical da variante portuguesa da língua jamais compilada – 250 000 vocábulos, através do Vocabulário Ortográfico da Língua Portuguesa – e tem-se acesso ao dicionário online com mais de 118 000 entradas, incluindo variantes lusófonas, estrangeirismos, os principais termos das mais diversas áreas científicas e técnicas e, ainda, informação gramatical exaustiva. No total, este dicionário online permite pesquisar mais de 925 000 palavras.

Com o Espaço Língua Portuguesa, a Porto Editora inicia uma nova forma de esclarecer as dúvidas: vídeos explicativos através dos quais as linguistas do Departamento de Dicionários da Porto Editora pretendem esclarecer questões e particularidades do português. Esses vídeos serão disponibilizados regularmente na área “Dúvidas da Língua Portuguesa“.

Outro novo recurso que a Porto Editora apresenta com o Espaço Língua Portuguesa é o Guia do Acordo Ortográfico da Porto Editora. Este guia, disponibilizado em formato PDF e que pode ser descarregado gratuitamente para computador, esclarece as 100 dúvidas mais frequentes, tais como: O que é o Acordo? Desde quando está em vigor? O que muda afinal? O que é o critério fonético? Egipto perde o p? E facto perde o c? Os meses do ano deixam de ser nomes próprios?

 

FONTE: Terminómetro

Também poderá gostar

Sem comentários