O lançamento do Rádios Online, como foi batizado o serviço de rádio do SAPO, insere-se nas comemorações do quinto aniversário da entrada do portal em Moçambique, através do ‘Sapo MZ’.

“Beneficiando do conhecimento adquirido pelo portal Sapo, ao longo de 18 anos, e de parcerias locais de excelência, o ‘Sapo MZ’ tem assumido um papel fundamental na dinamização da imagem de Moçambique no mundo digital, através do desenvolvimento de diversos sites, canais e aplicações”, refere a nota de imprensa hoje divulgada.

Cinco anos após ter-se estabelecido em Moçambique, o portal conta agora com mais de cinco milhões de visualizações e 400 mil visitantes únicos mensais, um crescimento de 72 por cento face ao ano anterior, de acordo com o comunicado.

“Também o acesso ao portal, através de equipamentos móveis, teve um crescimento de 555 por cento, com cerca de um milhão de visualizações do ‘SAPO MZ Mobile’ por mês, números que comprovam a tendência mundial de acesso à Internet utilizando os dados móveis”, adianta a nota de imprensa.

Segundo o portal português, este ano, a aposta em Moçambique é colocar a capital do país na rota dos melhores entrudos do mundo, com a realização do Carnaval do Maputo.

O evento terá lugar nos dias 01 e 02 de março e contará com a participação de alunos de 16 escolas secundárias da capital moçambicana, que vão ser apadrinhadas por músicos do Maputo.

PMA // ARA – Lusa/Fim

Partilhar