Parabéns Agência LUSA

“Com este ‘site’, a Lusa quer assinalar e contribuir para a compreensão de um dos períodos mais importantes da história de Portugal e desses seis países, traduzindo também a sua vocação pela Lusofonia”, afirmou Fernando Paula Brito, diretor de informação da Lusa.

No ‘site’ www.independenciaslusa.info será possível acompanhar os acontecimentos mais relevantes dos seus dias históricos de afirmação da independência e o percurso que os conduziu até à atualidade e também pode ser seguido no Facebook – www.facebook.com/diasdasindependencias.

Com conteúdos multimédia e interativos produzidos pela sua rede de correspondentes espalhados pelo mundo e pelos jornalistas da sua redação, será ainda possível consultar, com acesso livre, as notícias produzidas diariamente pela Lusa sobre esses seis países que se tornaram independentes depois do 25 de Abril de 1974.

Ao longo dos próximos meses, cada um destes países terá, sucessivamente, destaque na página de abertura deste projeto, à medida que se aproximar a data evocativa da sua respetiva independência.

Moçambique, que celebra 40 anos de independência no dia 25 de junho, é o primeiro país em destaque neste projeto da Lusa.

NS // ATR – Lusa/fimCaptura de ecrã 2016-01-21, às 14.31.01
Subscreva as nossas informações
Scroll to Top