7 March 2021
Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste vão comemorar neste sábado (5), na Embaixada de Portugal, em Brasília, a partir das 9h30, o Dia da Língua Portuguesa e da Cultura da CPLP (Comunidade dos Países de Língua Portuguesa).

Países lusófonos comemoram Dia da Cultura da CPLP na Embaixada de Portugal em Brasília

Para enriquecer a comemoração haverá muita música, poesia e outras apresentações culturais típicas da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa. Um dos destaques vai para a Fundação Cultural Palmares (FCP) que fez uma parceria com as embaixadas dos países pertencentes à CPLP e vai apresentar, na oportunidade, o projeto de publicação intitulado ‘Antologia Literária dos Países de Língua Portuguesa’, como parte da programação. 
O livro, que vai reunir textos em verso e prosa de quatro autores de cada país da CPLP (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste), visa a valorização cultural e o resgate das culturas no campo da literatura de língua portuguesa manifestada por brasileiros, africanos, timorenses e portugueses.
Há quem aposte numa relação ainda mais estreita entre os países da CPLP para que o grupo de países se fortaleça cada vez mais. “A Antologia será mais um traço de união entre os países de língua portuguesa”, destaca o presidente da Fundação Cultural Palmares, Eloi Ferreira de Araújo. Ler o artigo completo (Portugal Digital)

Também poderá gostar

Sem comentários