“Organizações e Gestão: o estilo lusófono”

 

Somos a informar que foram seleccionadas várias dezenas de trabalhos  para apresentação ao longo das 12 sessões que decorrerão durante os  três dias do congresso, incluindo académicos provenientes de países  como Brasil, Moçambique e Portugal. O congresso contará também com  dois simpósios (um sobre empreendedorismo e outro sobre as novas  abordagens positivas sobre liderança e gestão), um painel de  empresários lusófonos com experiência de negócios em vários países  da lusofonia, e uma mesa redonda subordinada ao tema ?A gestão de  pessoas no Brasil?. Para além disso, teremos vários key-note  speakers ao longo dos três dias de congresso, que abordarão aspectos  relacionados com as especificidades da gestão no contexto lusófono.  No total, será quase uma centena de participantes envolvidos nas  diferentes actividades do congresso!
Por todos estes factos, estamos confiantes que estão reunidos os  ingredientes que nos permitirão, também com a sua participação e  colaboração, tornar este evento num acontecimento de sucesso e numa  marca para manter no futuro!

Para mais informações, queira consultar o website do congresso em:

http://congresso.lusofono.cog.iscsp.utl.pt

Estamos a apenas alguns dias do início do 1º Congresso Lusófono de  Comportamento Organizacional e Gestão, que terá início na próxima 5ª  feira dia 06 de Outubro e vimos por isso solicitar-lhe a seguinte  informação:

1.Pretende V. Exa. um espaço para exposição em algum dos períodos do  congresso? Em caso afirmativo, agradecemos que nos informe em que  período, quais as actividades a desenvolver e quais os requisitos  logísticos que necessita;

2.Pretende V. Exa. colocar nas pastas a distribuir aos congressistas  alguma informação de divulgação/publicidade acerca da sua  organização? Em caso afirmativo, pedimos-lhe que nos envie com a  máxima urgência essa informação para a seguinte morada:

A/C  Dr. Jorge Piteira
CAPP ? Centro de Administração e Políticas Públicas
Rua Almerindo Lessa
1300-663 Lisboa

Estimado Parceiro, já estamos a contar os minutos até nos podermos  encontrar na próxima 5ª feira em Lisboa. Desejamos-lhe uma óptima  preparação para o congresso e esperamos que disfrute de um evento  profícuo para si e para a sua causa, um eento enriquecedor e  energizante! Agradecemos uma vez mais o seu apoio e contribuição  para a realização com sucesso deste pioneiro evento.

Para qualquer questão ou esclarecimento adicional, não hesite em  contactar o secretariado da conferências através do email:  projectos.investigacao@iscsp.utl.pt.

Com um forte abraço lusófono e até 5ª feira,
A Comissão Organizadora

 

_______________________________________________________

 

Existem hoje cerca de 250 milhões de cidadãos que falam Português e que detêm uma herança patrimonial e cultural que une diferentes povos e nações há vários séculos. O património comum da Lusofonia encontra-se presente pelos “quatro cantos” do mundo – da Ásia a África, da América do Sul à Europa. Para além disso, é hoje mundialmente reconhecido o papel crescente de países e regiões Lusófonas como o Brasil, Angola e Macau, no cenário económico e social internacional.

Apesar desta ordem de grandeza e da importância económica e geopolítica dos países lusófonos no Mundo, pouco sabemos hoje sobre o que distingue a organização e a gestão praticada nos países Lusófonos daquelas que são as práticas em nações e culturas com raízes históricas muito diferentes, como é o caso da Anglofonia e da Francofonia. É esse o repto central deste primeiro Congresso Lusófono de Comportamento Organizacional e Gestão.

Embora sejam bem-vindas propostas de manuscritos, workshops e simpósios nas mais diversas áreas tradicionais do comportamento organizacional e da gestão, propostas que enfatizem as especificidades da gestão em contextos lusófonos são particularmente incentivadas. Queremos começar a compreender melhor o que será o “estilo lusófono” de gerir, quer no que se refere às práticas específicas de gestão em organizações a operar em países Lusófonos, quer no que diz respeito à forma como gestores provenientes de países lusófonos gerem organizações em variados contextos internacionais.

Contamos com a sua participação neste palco único para a compreensão do que é o comportamento organizacional e a gestão na Lusofonia.

Para mais informações consulte: Centro de investigação do ISCSP

Subscreva as nossas informações
Scroll to Top