26 February 2021
O OLP- Observatório da Língua Portuguesa e o Ciberdúvidas apresentam, na próxima sexta-feira, 28 de Outubro, pelas 19h, na sede do OLP, a CiberEscola da Língua Portuguesa

OLP e Ciberdúvidas apresentam Ciberescola

A CiberEscola da Língua Portuguesa é uma plataforma de recursos interativos e cursos em linha de ensino do português e constitui um projeto único no universo de oferta editorial e institucional via Web.

 

Livre acesso
Os utilizadores (alunos e professores) podem aceder à plataforma gratuitamente, mediante um registo simples.

Dispensa de software adicional
É necessária apenas uma ligação à Internet. A plataforma funciona em qualquer browser, não sendo necessário o descarregamento de software adicional.

Diversidade de níveis e áreas
Em Português Língua Materna são visadas sete níveis de escolaridade, do 5.º ao 12.º anos. Em Português Língua Não Materna estão contemplados os níveis A2 e B1. Numa e noutra vertente do ensino do português, as áreas tratadas são a Leitura, a Compreensão oral, a Gramática, a Escrita e o Vocabulário.

Conteúdos originais
Todos os exercícios são originais, produzidos especificamente por professores pós-graduados e investigadores em linguística.

Flexibilidade
Os materiais disponibilizados destinam-se a ser implementados autonomamente pelo aluno, enquanto estudo supletivo, e/ou utilizados na sala de aula, em regime de trabalho colaborativo, tendo por suporte o recurso a quadros interativos ou a computador com projetor, ou ainda em salas de computadores.

Interatividade
Para além da interatividade utilizador-máquina, visada nos exercícios interativos, desenvolver-se-ão cursos online destinados a alunos de português língua estrangeira (ver Cibercursos da Língua Portuguesa) com acesso aberto aos materiais e produtos gerados em cada curso.

Testagem prévia
Cada pacote de exercícios é objeto de testagem, junto de um universo-amostra de alunos e professores.

 

Também poderá gostar

Sem comentários