Lisboa vai acolher, em Outubro de 2012, a II Conferência Internacional sobre a Língua Portuguesa no Sistema Mundial. Além de uma avaliação do grau de implementação já alcançado do Plano de Acção de Brasília, a Conferência deverá adoptar novas medidas tendentes a reforçar a afirmação internacional da Língua Portuguesa.

No intuito de promover uma reflexão sobre a eventualidade do interesse de iniciativas que conduzam a um acrescido reconhecimento da relevância da acção da sociedade civil na execução do Plano de Acção de Brasília, o Observatório da Língua Portuguesa leva a efeito no próximo dia 25, pelas 15 horas, um encontro com as organizações com quem celebrou protocolos de cooperação.

Pretende-se suscitar um diálogo que, por um lado, proporcione um melhor conhecimento da actividade que cada organização desenvolve e prevê realizar em 2012, os condicionamentos que enfrenta e as metas alcançadas e que, por outro, analise a conveniência de actuações conjuntas que contribuam para potenciar os resultados desejados.

Em nome do Conselho de Administração do Observatório da Língua Portuguesa e no meu próprio, espero e antecipadamente agradeço a sua participação no referido encontro que decorrerá na sede da Fundação Cidade de Lisboa, sita ao Campo Grande nº 380.

 

Eugénio Anacoreta Correia

 

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar