A seleção anual, feita pela equipa do suplemento literário de O Globo, apresenta 15 títulos, que incluem obras de ficção e não-ficção de autores brasileiros e estrangeiros.

Entre os brasileiros estão “Solidão Continental”, de João Gilberto Noll, “Formas do Nada”, do poeta Paulo Henrique Britto, “Um útero é do tamanho de um punho”, de Angélica Freitas, e “Barba Ensopada de Sangue”, de Daniel Galera.

Além do livro de Dulce Maria Cardoso, apenas três títulos não são de autores brasileiros.

A norte-americana Jennifer Egan, com “A visita cruel do tempo”, o poeta sírio Adonis, com a coletânea “Poemas”, e o britânico Julian Barnes com “O Sentido de um fim” são os outros autores estrangeiros incluídos na seleção do jornal.

“O Retorno”, editado pela Tinta da China, foi lançado no Brasil em julho passado, durante a participação de Dulce Maria Cardoso na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip).

 

FYRO // EJ.

Lusa/fim

Foto: LUSA – Teresa Salema presidente do Pen Club Português (D) entrega o prémios PEN 2010 a Dulce Maria Cardoso durante a cerimónia que decorreu na Sociedade Portuguesa de Autores, 10 de janeiro de 2011 em Lisboa. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar