O Presidente da República de Angola em Lisboa

29O Presidente da República de Angola, João Lourenço, visitou a sede da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), no dia 29 de junho de 2022, onde foi recebido em sessão solene pelo Secretário Executivo da CPLP, Zacarias da Costa, e pelos Representantes Permanentes dos Estados-Membros junto da CPLP.
A República de Angola assumiu a Presidência em exercício da CPLP na XIII Conferência de Chefes de Estado e de Governo, decorrida a 17 de julho de 2021, em Luanda.


Fonte: CPLP


João Lourenço em Lisboa para a conferência sobre os Oceanos

O Presidente da República, João Lourenço, partiu, este domingo, para Lisboa, capital de Portugal, a fim de participar na II Conferência das Nações Unidas sobre os Oceanos, que vai discutir o futuro da designada economia azul, com a perspectiva de recuperar a sustentabilidade, que está refém do impacto negativo das acções humanas.

Presidente da República, João Lourenço, faz-se acompanhar da Primeira-Dama da República, Ana Dias Lourenço © Fotografia por: CIPRA

O Chefe de Estado, João Lourenço, que se faz acompanhar da Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, faz parte de outros 15 Presidentes e nove Chefes de Governo, dos vários continentes, vão intervir na conferência das Nações Unidas sobre os Oceanos, que decorre de 27 de Junho a 1 de Julho.

Mais de 100 outros países confirmaram até agora a participação, a maioria destes a nível ministerial, segundo informação da organização, juntando-se ao secretário-geral da ONU, António Guterres, que estará presente logo na abertura da conferência.


 

epa10040843 O Presidente de Angola, João Lourenço (E), acompanhado pelo Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) Zacarias da Costa (R), participa em conferência de imprensa no final de uma visita à sede da CPLP, em Lisboa, Portugal , 29 de junho de 2022. EPA/RODRIGO ANTUNES
Subscreva as nossas informações
Scroll to Top