25 February 2021
Catalão, espanhol, inglês, francês, chinês, árabe, indonésio, japonês. E, agora, a quinta língua mais falada entre os adeptos do Barcelona: português, pois claro.

O Barcelona abraçou a língua portuguesa

Os catalães, campeões espanhóis em título, inauguraram esta segunda-feira (21/10/2013) a nova versão do seu site oficial.
Os responsáveis “blaugrana” justificam a aposta, estratégica, para alcançar o mercado brasileiro, na sequência da transferência de Neymar para Camp Nou, no passado Verão, mas a terminação do site assume-se como “.pt”. O clube “culé” explica que a criação do novo site, em português, deve-se ao facto de esta ser a quinta língua mais falada entre os seus adeptos.
“Normalmente, os sites brasileiros acabam em ´.com.br`, mas o FC Barcelona escolhe os seus endereços pelos idiomas e não pelo país em questão. Por isso, apesar de o site ser totalmente voltado ao Brasil, o endereço será o seguinte: www.fcbarcelona.pt. Com o tempo o clube catalão procurará adaptar essa questão técnica ao mercado brasileiro e fará que o endereço tenha o final que normalmente é utilizado pela Internet local”, pode ler-se na página do Barça.

Fonte: Rádio Renascença

 

Também poderá gostar

Sem comentários