Novo embaixador de Timor-Leste na CPLP

“Conto entrar em funções a partir do dia 10”, afirmou à agência Lusa o embaixador, que viaja na sexta-feira para Lisboa.

Segundo o diplomata, as prioridades da sua missão são a captação de investimento estrangeiro para o país e a organização da presidência timorense da CPLP, em julho de 2014.

“Para além da presidência da CPLP que Timor-Leste vai assumir em 2014, vou também trabalhar no sentido de trazer investimento para o país”, afirmou Antonito de Araújo.

Antonito de Araújo, 49 anos, é licenciado em relações internacionais. Durante a ocupação indonésia trabalhou numa instituição bancária e depois da independência trabalhou em várias missões das Nações Unidas.

Entre 2007 e 2010 foi conselheiro da embaixada de Timor-Leste, em Lisboa.

Até ser nomeado embaixador de Timor-Leste junto da missão permanente da CPLP ocupava o cargo de diretor-geral dos Serviços Consulares no Ministério dos Negócios Estrangeiros.

MSE // MLL – Lusa/Fim

Foto: O Presidente da República de Timor Leste, Taur Matan Ruak (E), nomeou para a missão permanente da CPLP, em Lisboa, o embaixador Antonito de Araújo (D), 06 de agosto de 2013, Dili. ANTÓNIO AMARAL/LUSA

Subscreva as nossas informações
Scroll to Top