1 March 2021
O Metropolitan Museum of Art (MET), em Nova Iorque, o maior museu dos Estados Unidos e um dos maiores do mundo, anunciou o lançamento de uma versão em português do guia da sua coleção.

Museu nova-iorquino lança guia em língua portuguesa

Metropolitan Museum of Art (MET), em Nova Iorque, o maior museu dos Estados Unidos e um dos maiores do mundo, anunciou, esta quinta-feira, o lançamento de uma versão em português do guia da sua coleção, o que demonstra o aumento da importância da língua portuguesa que continua a fazer-se sentir um pouco por todo o mundo.
De acordo com um comunicado divulgado pelo museu e citado pela Lusa, a versão portuguesa do Guia de Arte do MET é lançada a par de versões noutros idiomas, nomeadamente chinês, francês, italiano, japonês e espanhol.
“Sendo a primeira nova edição do guia do museu em quase 30 anos, [o livro] apresenta de forma elegante e acessível quase 600 obras-primas de um dos museus de maior renome e com maior popularidade em todo o mundo”, salienta a instituição museológica.
Segundo o MET, o guia, em formato de livro, conta com reproduções a cores das obras da coleção e descrições elaboradas pelos peritos do museu, resultado de uma reescrição e reconceção da edição da década de 1980.Lr o artigo completo

Foto: “Metropolitan Museum” em Nova Iorque, 21 maio 2007. EPA/JUSTIN LANE

Também poderá gostar

Sem comentários