O diretor do museu, Antonio Carlos Sartini, refere, em comunicado divulgado hoje, que a mostra – organizada pelo museu, pelo Instituto Camões e pelo Consulado Geral de Portugal em São Paulo – é uma oportunidade para os brasileiros conhecerem a autora, que não é muito lida no Brasil.

A exibição, que decorrerá até 01 de março de 2015, descreve a trajetória da escritora desde a sua chegada ao Porto em 1935 até o lançamento do seu primeiro livro como romancista, a novela “Mundo Fechado”, em 1948, passando pela sua breve passagem por Coimbra.

Maria Agustina Ferreira Teixeira Bessa, celebrizada pelo pseudónimo literário Agustina Bessa-Luís, é autora de dezenas de obras, entre romances, contos, peças teatrais, livros infantis e crónicas, e foi diretora do Teatro Nacional D. Maria II em Lisboa, entre 1990 e 1993.

A esc

ritora afastou-se da produção literária em 2006, por questões de saúde, após o lançamento de “A ronda da noite”.

FYB // JMR – Lusa/Fim

Fotos:

– A escritora Agustina Bessa-Luis. 04/10/2006. JOAO RELVAS/ LUSA

– A escritora Agustina Bessa Luis durante a sessao de lançamento do seu romance, “A Quinta -Essencia” que decorreu numa livraria Bertrand, no Porto. 08/11/2004. FOTO JOAO ABREU MIRANDA/LUSA

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar