São Tomé – Marrocos pediu o apoio de São Tomé e Príncipe para obter o estatuto de observador da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), disse hoje (segunda-feira) o Primeiro-ministro são-tomense, Patrice Trovoada, citado pela Lusa.

O apoio são-tomense à integração marroquina como membro observador da CPLP foi solicitado pelos presidentes da Assembleia e Senado daquele país que receberam o primeiro-ministro de São Tomé e Príncipe durante a visita ao reino do norte de África.

“Sendo Marrocos um parceiro importante de São Tomé e Príncipe, tomamos contacto com os novos dirigentes, um contacto que foi bastante positivo, havemos de reforçar ainda mais as relações com Marrocos”, disse.

Na reunião entre os dois chefes do governo foram debatidas as mudanças constitucionais em Marrocos, o apoio do governo são-tomense na resolução do conflito no Sahara Ocidental e a cooperação bilateral, em particular, no turismo, formação, transportes aéreos e apoio ao orçamento. Ler o artigo completo (ANGOP)

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar