Lisboa, 18 nov 2022 (Lusa) – O chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, e o Presidente eleito do Brasil, Lula da Silva, estão hoje reunidos no Palácio de Belém, em Lisboa.

Esta reunião a três não estava prevista. Marcelo Rebelo de Sousa recebeu primeiro Filipe Nyusi, pelas 15:00, e ia depois receber Lula da Silva, às 17:00.

Porém, o encontro com Filipe Nyusi prolongou-se, Lula da Silva chegou cerca de 20 minutos antes da hora marcada, e foi anunciado aos jornalistas presentes no local que os três se iriam reunir.

Na Sala das Bicas do Palácio de Belém, Marcelo Rebelo de Sousa, Filipe Nyusi e Lula da Silva posaram por alguns instantes perante os repórteres de imagem, cumprimentaram-se os três juntando as mãos, antes de se reunirem.

IEL // SF – Lusa/Fim

O Presidente eleito do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva (C) juntamente com o seu homólogo português Marcelo Rebelo de Sousa (D) e o Presidente de Moçambique Filipe Nyusi (E) durante um encontro no Palácio de Belém em Lisboa, 18 de novembro de 2022. TIAGO PETINGA/LUSA

Partilhar