Nelson Rodrigues é considerado um dos maiores autores, dramaturgo e cronista, e está imortalizado na literatura brasileira. Escreveu dezassete peças teatrais. Sua obra foi dividida em três grupos: peças psicológicas, peças míticas e tragédias cariocas.

A proposta do Ciclo de Leituras é traçar um paralelo com essas obras e apresentar leituras dramatizadas, cada uma delas realizadas por um encenador diferente. Serão convidados atores e encenadores portugueses e brasileiros para fazer um intercâmbio cultural luso-brasileiro.

O Ciclo de Leituras tem início no dia 10 de junho na Casa do Coreto, e todas as segundas será encenadas um dos textos de Nelson, durante 8 semanas.

A próxima é Segunda-feira, dia 15/7:

Hoje vamos falar sobre o encenador da próxima leitura! Segunda-feira, dia 15/07, teremos a leitura de “Perdoa-me por me traíres”! E a encenação ficará com @manoelprazeres1959 .

Manoel Prazeres cursou Artes Cênicas na UNIRIO e Roteiro Cinematográfico na Escola Darcy Ribeiro. Além da grande experiência em artes cênicas como diretor e autor, também trabalhou, durante muitos anos, como desenvolvedor de software e administrador de rede. Recentemente, os seus principais trabalhos foram: a direção da peça teatral A Outra Casa, de Sharr White; a direção cênica de vários concertos do projeto Musica Brasilis; a direção artística do experimento The Tempest, a partir da obra de William Shakespeare, sobre uma plataforma de realidade virtual; e a direção do curta-metragem A Love Book.

Também iremos contar com um elenco especial para essa leitura:

André Paes Leme (BR)
André Levy (PT)
Bel Villela (BR)
Eduardo Gaspar (BR)
Helena Stewart (BR)
Isaac Bernat (BR)
Leonardo Vieira (BR)
Margarida Marinho (PT)
Sofia Vasconcellos e Sá (PT)

Esperamos vcs na Casa do Coreto às 20hs!!

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar