25 February 2021
Perto de mil participantes de oito países (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste) vão participar nos 8.ºs Jogos Desportivos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP)

Jogos da CPLP juntam mil participantes

“O desporto é um suplemento diplomático. No âmbito da CPLP, os jogos são uma das formas de materializar essa diplomacia através do desporto. Vão trazer uma grande dinâmica cultural a Mafra e espero que constituam um grande momento de juventude, desporto e cultura”, observou Alexandre Mestre.

Além de acolher a 8.ª edição dos Jogos, Mafra será também palco de uma conferência dos responsáveis da CPLP da Juventude e do Desporto e de uma assembleia dos países representados na Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa (ACOLOP).

Perto de mil participantes de oito países (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste) vão participar no evento entre 7 e 15 de julho, em sete modalidades diferentes no escalão de sub-16: andebol, atletismo para pessoas portadoras de deficiência, atletismo, basquetebol, futebol, voleibol de praia (sub-17) e ténis.

Augusto Baganha, presidente do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e da comissão organizadora dos Jogos, assinalou que “se trata de um evento que procura representar o convívio entre os povos”, lembrando a “componente inclusiva dos Jogos, já que conta com a participação de jovens portadores de deficiência”. Ler o artigo completo (Record)

Também poderá gostar

Sem comentários