Aquele que é um dos nomes mais relevantes da música popular brasileira e que foi ministro da Cultura do Brasil, entre 2003 e 2008, apresentou um espetáculo em formato de trio acústico que teve no alinhamento temas como “Estrela”, “Panis et Circence” e “Seu Olhar”.

Gilberto Gil esteve pela primeira vez em Macau em 2004, a convite da Universidade de Macau, para participar numa conferência sobre a importância da língua portuguesa.
Referência na música popular brasileira, Gilberto Gil iniciou a sua carreira na época do movimento tropicalista durante os anos 60 do século passado ao lado de outros grandes nomes das artes brasileiras como Caetano Veloso.
Depois de passar no festival de Jazz de Montreaux, na Suíça, Gilberto Gil gravou, com sucesso, os seus primeiros trabalhos numa música que tem sido influenciada por diversos ritmos e estilos, como os sons do nordeste brasileiro, samba, bossa nova, rock e o reggae.

Com a sua música, Gilberto Gil aborda recorrentemente temas como os conflitos raciais, religião ou a realidade face à modernidade.

 

FONTE: Diário Digital / Lusa

 

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar