Rio – Em cartaz, a quarta edição do Festival de Teatro da Língua Portuguesa, o Festlip. O evento, que vai até o fim do mês e promove um intercâmbio entre oito países que têm a língua portuguesa como idioma, apresentará 13 espetáculos de companhias de lugares como Portugal, Angola, Moçambique e Brasil. Toda a programação é gratuita e, além das peças, haverá oficinas, debates, exposição de fotografias, shows e uma mostra gourmet.
“Começamos com dez espetáculos de cinco países. No ano seguinte, já somávamos mais de 400 grupos inscritos e 31 mil espectadores nas duas edições”, comemora a atriz e produtora Tânia Pires, idealizadora do festival.
O grupo Raiz di Polon, de Cabo Verde, traz o espetáculo de dança ‘Cidade Velha’ para o palco do Teatro Nelson Rodrigues amanhã e domingo. A encenação se passa durante a época da escravidão.
Outro grupo de Cabo Verde, o Solaris, se apresenta domingo no Teatro Sesc Casa da Gávea. A peça ‘Glória’ conta a história de uma mulher de meia-idade que vive em conflito com o seu presente. 
No Sesc Tijuca, a história de sete detentos que revivem suas emoções, sonhos e aventuras está na peça ‘Hotel Komarka’, do grupo angolano Henrique Artes, que será apresentada amanhã e domingo. 
Já no Espaço Sesc, o público participa do espetáculo, dando sugestões de frases, palavras e expressões que serão ditas pelo grupo português Os Improváveis, na peça ‘Improvisos’, que estará em cartaz amanhã e domingo. 

Serviço
CIDADE VELHA. Teatro Nelson Rodrigues. Av. República do Chile 230, Centro( 2262-8152). Sáb e dom, às 19h30. 45 min. Grátis. GLÓRIA. Teatro Sesc Casa da Gávea. Praça Santos Dumont 116, Gávea (2239-3511). Dom, às 20h. 50 min. Grátis. HOTEL KOMARKA. Sesc Tijuca. Rua Barão de Mesquita 539, Tijuca (3238-2164). Sáb e dom às 20h. 90 min. Grátis. IMPROVISOS Espaço Sesc Rua Domingos Ferreira 160, Copacabana (2548-1088 ). Sáb, às 20h e dom, às 18h. 75 min. Grátis. Confira toda a programação em:www.talu.com.br/festlip

 

FONTE: O Dia

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar