No dia 12 de Abril, terça-feira, às 10h30, será realizada a conferência de imprensa para o lançamento do FESTin 2011– Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa – que terá lugar no hotel NH Liberdade, Av. da Liberdade – nº 180 B.


O país homenageado deste ano no FESTin será Portugal. O festival pretende assim divulgar a cinematografia e a cultura portuguesa e, também, dar maior visibilidade aos cineastas consagrados e aos jovens realizadores portugueses.

Para além das duas sessões de competição – 13 longas e 42 curtas-metragens – o festival contará ainda com a “Mostra de Cinema para a Inclusão” e um momento infantil, num total de 78 filmes. Estão igualmente previstas outras atividades paralelas, que incluem oficinas e mesas-redondas.

O filme de abertura, que passa em antestreia no festival e tem estreia comercial a 28 de Abril pela Midas Filmes, é o multipremiado “Lixo extraordinário”, com co-produção brasileira, dirigido por João Jardim, Lucy Walke, e Karen Harley, com produção executiva de Fernando Meirelles. O documentário foi nomeado para os Óscares deste
ano na categoria de melhor documentário.

O FESTin é uma realização da Padrão Actual, com co-produção da Fundação Luso-brasileira e Cinema São Jorge.

Mais informações: www.festin-festival.com

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar