‘Caminhão da Língua Portuguesa’ fica na capital até domingo (20), com visitação gratuita. Linhares é a próxima parada no Espírito Santo.

Chegou a Vitória nesta quinta-feira (17) o projeto itinerante “A Energia da Língua Portuguesa”, uma exposição interativa sobre o nosso idioma. Entre as atrações estão um “gerador de sotaques” e uma máquina que presenteia com um livro quem soletrar corretamente alguma palavra. A visitação é gratuita e vai até domingo (20), na Praça do Papa.

A exposição é montada em uma estrutura móvel de um caminhão, com 300 metros quadrados. As atividades permitem que o visitante conheça melhor os países que falam a língua portuguesa e as diferenças entre o português do Brasil e de Portugal. O projeto também traz curiosidades sobre expressões comuns utilizadas no idioma.

O Caminhão da Língua Portuguesa saiu de São Paulo, passou por Paraty e visitou Cachoeiro de Itapemirim antes de chegar em Vitória. Linhares é a próxima parada do projeto.

Nesta quinta (17) e sexta (18), das 8h30 às 17h30, a abertura foi exclusiva para escolas com visitas guiadas. Já no sábado (19) e no domingo (20), a exposição estará aberta ao público em geral, das 10h às 19h. Saiba mais

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar