eReaders Kobo com dicionários da Priberam

A Priberam, especialista na concepção e desenvolvimento de software e conteúdos digitais, estabeleceu uma parceria com a Kobo para inclusão do Dicionário Priberam da Língua Portuguesa e dos Dicionários de Português-Inglês e de Inglês-Português nos eReaders Kobo, disponíveis na FNAC.
Os dicionários da Priberam estão disponíveis quer nos eReaders quer nas aplicações da Kobo para PC, Mac, iOS e Android e, à semelhança do que foi feito para a Amazon em 2011, incluem as grafias pré e pós-Acordo Ortográfico, nas variantes europeia e brasileira.
Segundo Carlos Amaral, CEO da Priberam, “Depois da Amazon, o ano passado, foi a vez de a Kobo seleccionar os Dicionários Priberam para serem incluídos nos seus ereaders e aplicações. Esta notícia é ainda mais relevante para o nosso mercado pois os ereaders da Kobo estão à venda em Portugal e a edição licenciada é em português europeu.”
No caso da Kobo, além de uma edição actualizada do dicionário de língua portuguesa também incluído nos milhões de Kindle vendidos no último ano, foram ainda incluídos dicionários de português-inglês e de inglês-português que permitem com muita facilidade consultar a tradução de uma palavra desconhecida.
O Dicionário Priberam é o dicionário de língua portuguesa mais consultado na Internet, estando ainda disponíveis aplicações para Android, iOS e Windows Phone. Além disso, o dicionário é incluído nos Kindle e nas aplicações de leitura de ebooks da Amazon e no FLiP, o pacote de ferramentas linguísticas da Priberam. À multiplicidade de plataformas digitais em que o Dicionário Priberam está disponível vêm agora juntar-se osereaders e as aplicações da Kobo. Só na Web, nos últimos 12 meses, o Dicionário teve mais de 25 milhões de visitantes únicos, de mais de 211 países e territórios.
Fundada em 2009, a canadiana Kobo é detida pela Rakuten, a maior operadora de comércio electrónico do Japão. A Kobo tem atraído milhões de leitores de mais de 170 países e possui um dos maiores catálogos do mundo, com mais de 2, 5 milhões de títulos de ebooks, jornais e revistas. Actualmente a marca está a apostar num catálogo cada vez mais alargado de títulos em português.

Sobre a Priberam:
A Priberam é uma empresa especialista na concepção e desenvolvimento de software e conteúdos digitais, disponibilizando produtos e serviços nas áreas do processamento computacional da língua, dos sistemas de gestão de conhecimento jurídico e dos motores de pesquisa semânticos. Ler mais

 

Foto: LUSA – 2009 Feira do Livro de Frankfurt Main, Alemanha, 13 de outubro de 2009. EPA/UWE ANSPACH

 


Subscreva as nossas informações
Scroll to Top