O encontro teve lugar hoje, dia 23 de julho de 2018, das 10h30 às 18h30, na Fundação Calouste Gulbenkian (Av. de Berna, 45 A, Lisboa), e teve como tema “A mediação no Ensino Português no Estrangeiro”.

Este encontro pretendeu refletir sobre o conceito de mediação e as perspetivas para a sua operacionalização no contexto do Ensino Português no Estrangeiro (EPE), estabelecendo‐se como um momento de partilha de experiências e mútuo conhecimento, valorizando o trabalho individual dos docentes do EPE e contribuindo para a construção de redes cooperativas entre as Coordenações de Ensino dos vários países e entre os docentes dos vários níveis de ensino (básico, secundário e superior).

A sessão de abertura esteve a cargo do Administrador da Fundação Calouste Gulbenkian, Doutor Guilherme de Oliveira Martins, e do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva. Na sessão de encerramento estiveram presentes o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, e o Presidente do Camões, I.P., Luís Faro Ramos.

Programa

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar