28 February 2021
O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva (C) conversa com o Presidente do Instituto Camões, Luis Faro Ramos (E) e com o membro executivo do Conselho de Administração da Fundação Gulbenkian, Guilherme d'Oliveira Martins (D) no 3º. Encontro da Rede de Ensino de Português no Estrangeiro na Fundação calouste Gulbenkian em Lisboa, 23 de julho de 2018 em Lisboa. TIAGO PETINGA/LUSA

Ensino Português no Estrangeiro

O encontro teve lugar hoje, dia 23 de julho de 2018, das 10h30 às 18h30, na Fundação Calouste Gulbenkian (Av. de Berna, 45 A, Lisboa), e teve como tema “A mediação no Ensino Português no Estrangeiro”.

Este encontro pretendeu refletir sobre o conceito de mediação e as perspetivas para a sua operacionalização no contexto do Ensino Português no Estrangeiro (EPE), estabelecendo‐se como um momento de partilha de experiências e mútuo conhecimento, valorizando o trabalho individual dos docentes do EPE e contribuindo para a construção de redes cooperativas entre as Coordenações de Ensino dos vários países e entre os docentes dos vários níveis de ensino (básico, secundário e superior).

A sessão de abertura esteve a cargo do Administrador da Fundação Calouste Gulbenkian, Doutor Guilherme de Oliveira Martins, e do Ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva. Na sessão de encerramento estiveram presentes o Secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, e o Presidente do Camões, I.P., Luís Faro Ramos.

Programa

Também poderá gostar

Sem comentários

ARTIGOS POPULARES