Vai decorrer no dia 8 de julho, na UCCLA, a partir das 9 horas, o 1.º Encontro de Jovens Investigadores da CPLP sobre África, um espaço para promoção de jovens académicos e académicas de Língua Portuguesa, na área da investigação científica sobre Estudos Africanos. Com este encontro pretende-se promover um conjunto de conversas com especialistas das mais diversas áreas e convidar um grupo de jovens investigadores(as) para assinalar o encontro, celebrando assim a diversidade e o conhecimento sobre África.

O debate de ideias e a divulgação científica são o cerne de uma comunidade viva e em permanente transformação. Tendo esta premissa como ponto de partida, a Comissão Organizadora, com o apoio do Centro de Estudos sobre África e Desenvolvimento e a UCCLA, juntam-se para criar um fórum de debate único no espaço da Lusofonia.

Este encontro, que tem como mentores e organizadores Cristina D’Abril e Rui Garrido, conta com a participação de personalidades distintas de toda a CPLP, designadamente: Marina de Mello e Souza (Brasil), Isabel de Castro Henriques (Portugal), Rosa Cruz e Silva (Angola), Boaventura Cardoso (Angola), Domingos Simões Pereira (Guiné-Bissau), Sara Laísse (Moçambique), Mayra Silva (Cabo Verde), Tito Mba (Guiné Equatorial), Roque Rodrigues (Tmor-Leste), António Mendonça (Portugal), Angela Viegas Santiago (São Tomé e Príncipe) e Natacha Bruna (Moçambique), juntando-se a estas personalidades jovens investigadores/as convidados/as das universidades parceiras.

O evento adota um formato híbrido, presencial e online, de forma a possibilitar a participação de toda a Lusofonia. A participação presencial está limitada a convidados.

No dia 9 de julho, no ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão da Universidade de Lisboa, a partir das 10 horas, o Encontro de jovens investigadores da CPLP sobre África continuará com novas intervenções e novas personalidades.

Consulte toda a programação aqui
Ficha de inscrição aqui

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar