O Instituto de Promoção da Cultura Guineense na Diáspora (INPCD), criado há cerca de um ano, é um projeto do governo da Guiné-Bissau, tutelado pela Secretaria de Estado da Cultura. Tem como objetivo contribuir para o património cultural guineense, de modo inclusivo e sustentável, favorecendo o acesso a bens e serviços culturais à população guineense existente na diáspora.

O lema do Instituto de Promoção da Cultura Guineense na Diáspora (INPCD), divulgado na sua página do Facebook, é “Valorizar, identificar e promover a nossa cultura. Somos e vivemos pela cultura.”

A Presidente do Instituto Nacional para a Promoção de cultura na Diáspora, reuniu-se ( 8 de Setembro do ano corrente) em Lisboa, com Sua Excelência Sr. Embaixador da República da Guiné-Bissau em Portugal, Dr. Helder Vaz, um encontro de cortesia que visa informar e apresentar-se. Também durante o encontro, abordaram questões relevantes convista a instalação de condições básicas, para poder exercer e desenvolver em condições o plano político para a Promoção de cultura na Diáspora. “ A nós i um povo só, ramus di mesmu troncu, cultura i no balur.”

close
Subscreva as nossas informações
Partilhar