7 March 2021
Angola vai acolher, de 15 a 18 de julho, o III Congresso dos Empreendedores dos Países de Língua Portuguesa, com o objetivo de dar a conhecer as políticas setoriais e globais existentes na comunidade lusófona.

Empresários dos países de língua portuguesa marcam encontro para julho em Luanda

O evento, organizado pela Prestígio – Liga de Jovens Empresários e Executivos de Angola, visa, igualmente, dar a conhecer os desafios, oportunidades e casos de sucesso nos países de língua portuguesa, lê-se no comunicado enviado à Lusa.

“A Prestígio pretende igualmente descortinar os meandros das áreas do Crescimento, Desenvolvimento e as Parcerias, todas elas tidas como relevantes na construção de um clima de confiança e respeito às decisões e compromissos assumidos entre as organizações congéneres”, lê-se no documento.

No encontro, onde se espera a presença de perto de 350 empresários nacionais e estrangeiros provenientes de Portugal, Brasil, Moçambique, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, os participantes vão ainda discutir o uso das redes sociais como ferramenta para a troca de informação entre si.

“É igualmente pretensão da Liga dos Empresários e Executivos de Angola realizar um congresso com um número considerável de empreendedores, para uma melhor abordagem e que os resultados sejam concretos, na troca de experiências e de contratações”, salienta o comunicado.

O I Congresso dos Empreendedores dos Países de Língua Portuguesa realizou-se em 2011 na cidade do Porto, Portugal, tendo a cidade de Vitória do Espírito Santo, Brasil, albergado o segundo encontro, em 2012.

 

NME // MLL – Lusa/Fim

Também poderá gostar

Sem comentários