Embaixadores festejam, no Egipto, dia da cultura da CPLP

Cairo (Do enviado especial) – Uma exposição fotográfica da missão diplomática de Angola, membro do núcleo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), acreditados na República Árabe do Egipto, estará patente numa das unidades hoteleiras da cidade do Cairo para saudar o 5 de Maio, data institucionalizada pela organização como dia da cultura.

A exposição retratará imagens sobre a realidade sócio cultural de Angola, suas realizações, eventos, promoção das raízes cultural e étnicos linguísticos das diferentes regiões culturais do país, bem como da música usos e tradições e seu desenvolvimento no contexto nacional e internacional.

A data, a ser comemorada, visa estreitar, fortificar e relançar as relações de cooperação cultural e intelectual entres os países da CPLP, bem como a implementação na ealização de eventos socio-culturais e de literatura no seio da comunidade de língua portuguesa, sendo ela a principal comunicação para a os membros da organização (CPLP).

Os embaixadores de Angola, Brasil, Moçambique e Portugal, membros da CPLP acreditados no Egipto, promovem, no caso de Angola, eventos sócio culturais dentro do espírito de união do núcleo do Egipto na expansão da realidade sócio cultural dosrespectivos povos junto da Zona Árabe.

A intenção é estreitar e conhecerem melhor a cultura dos povos dos países da CPLP e consequentemente procurar mecanismos de reforço de cooperação com os países membros da Liga Árabe neste domínio.

Angola faz-se representar nesta comemoração a primeira a acontecer no espírito do núcleo dos embaixadores da CPLP no Egipto, pela trova Duo Canhoto, enquanto a fadista, Cristina Nobrega representará Portugal e Moçambique por um grupo musical.

A cerimónia contará com as presenças dos embaixadores dos 4 países da CPLP.

 

FONTE: ANGOP

Subscreva as nossas informações
Scroll to Top