A oitava temporada do formato que “ensina a falar melhor português” regressa esta segunda-feira à noite. Diogo Infante é mais uma vez o apresentador.

“É um regresso esperado e desejado deste Cuidado com a Língua. A língua portuguesa e o que ela suscita é infinita. É a oitava temporada com mais de cem programas.” As palavras são do próprio apresentador do formato, Diogo Infante, que vai voltar hoje a “ensinar” português durante 15 minutos, na RTP1, a partir das 22.30.

O apresentador e também ator explica que a mecânica do programa será a mesma e Diogo Infante, que não esconde que ele próprio já aprendeu muito desde o primeiro Cuidado com a Língua.

“Muito mesmo. Eu não assino aquele papel de entendedor. Dou imensas calinadas seja em linguagem corriqueira ou não. E às vezes perguntam-se determinadas coisas sobre a nossa língua e eu remeto para a produção. Eles, sim, são as pessoas certas para responder. Espero que tenha contribuído, dentro das nossas limitações, para se falar melhor”, acrescenta.

A produção do programa descreve o formato como “um espaço didático e ao mesmo tempo informativo e lúdico, divertido e com algum humor, com um tema por emissão, mas com a flexibilidade de tratar um só assunto sempre que a importância, as necessidades de abordagem ou a atualidade assim o aconselharem”.

E se a apresentação é de Diogo Infante, a locução continua a cargo da jornalista Maria Flor Pedroso. Fonte:Jornal de Notícias

 

 

Foto: Diogo Infante, 18 de julho de 2011. MARIO CRUZ/LUSA

Partilhar