Díli de verde e vermelho para ver jogo da seleção portuguesa

Por toda a cidade, crianças, jovens e adultos demonstram o seu apoio à seleção das quinas empunhando bandeiras de todos os tamanhos.

Dezenas de microletes (pequenas carrinhas utilizadas como transportes públicos) taparam-se com gigantes bandeiras de Portugal e os adeptos mais fervorosos até nos guarda-lamas pintaram a bandeira portuguesa.

Apesar do Mundial de futebol ter arrancado sexta-feira, só hoje apareceram dezenas de vendedores ambulantes com bandeiras das principais seleções, incluindo do Brasil. A bandeira maior custa sete dólares (cerca de 5, 10 euros).

O Mundial de futebol está a passar em direto na Rádio Televisão de Timor-Leste, mas as autoridades timorenses montaram um ecrã gigante no Palácio do Governo, onde a população, principalmente os mais jovens, se juntam para acompanhar os jogos das suas equipas favoritas.

Portugal inicia hoje a sua participação no Mundial2014 contra a Alemanha, às 17:00 de Lisboa. Em Díli, o jogo é transmitido às 01:00 de terça-feira.

 

MSE // NF – Lusa/Fim

Fotos: Timorenses empunham bandeiras de Portugal, no dia em que a seleção nacional de futebol portuguesa se estreia no Mundial2014 de futebol, no jogo do Grupo G contra a Alemanha, em Díli, Timor-Leste, 16 de junho de 2014. ANTÓNIO AMARAL/LUSA

Subscreva as nossas informações
Scroll to Top