7 March 2021
Jogos tradicionais, leitura de livros, debates e elaboração de cartazes por crianças marcam este fim de semana na Guiné-Bissau o Dia da Língua Portuguesa, que se assinala no domingo.

Dia da Língua Portuguesa assinalado na Guiné-Bissau com jogos e leituras

Nesse dia, de acordo com o programa das comemorações, serão também apresentadas obras da literatura lusófona selecionadas por alunos universitários e projetado o filme “O Delfim”, de Fernando Lopes (2002), baseado na obra com o mesmo nome do escritor José Cardoso Pires.

A escolha da obra e do filme decorre do facto de “O Delfim” ser obra de leitura obrigatória do programa de Língua Portuguesa III da licenciatura em Língua Portuguesa na Escola Superior de Educação Tchico-Té, em Bissau.

As comemorações decorrem no Bairro da Cooperação Portuguesa e no Centro Cultural Português, em Bissau, e têm o apoio da Embaixada de Portugal e da Cooperação portuguesa.

Além de alunos de diversas escolas de Bissau, portugueses e guineenses, participam nas comemorações a leitora de português Sónia Coli e os professores da licenciatura em Língua Portuguesa da escola Tchico-Té.

 

FP // JMR – Lusa/fim

Foto: jovens a jogar futebol num campo de terra na Guiné-Bissau. Primeiro prémio da categoria Vida Quotidiana do concurso de 2013 do World Press Photo ganho por Daniel Rodrigues. JOSE COELHO/LUSA

Também poderá gostar

Sem comentários