Delegação da CPLP visita a Guiné Equatorial

Uma missão da Presidência e do Secretariado Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) dirigida por Manuel Augusto, secretário de Estado das Relações Exteriores da República de Angola e integrada por Domingos Simões Pereira, Secretário Executivo da CPLP, visitou a República da Guiné Equatorial nos dias 25 e 26 de Junho de 2012.

De acordo com uma nota de imprensa do Ministério da Relações Exteriores a que a Angop teve hoje acesso, a visita  teve como objectivo de junto das autoridades equato-guineense avaliarem o grau de cumprimento do Programa e Plano de Acção de Adesão da Guiné Equatorial à CPLP como membro de pleno direito.

A delegação do Governo da República da Guiné Equatorial foi dirigida por Pedro Nguemá, ministro delegado dos Assuntos Exteriores, Cooperação Internacional e da Francofonia.

O Governo equato-guineense apresentou o balanço seguido de uma detalhada explicação das acções realizadas e das previstas a médio e longo prazo.

A delegação da CPLP tomou nota das informações prestadas e solicitou esclarecimentos pontuais. Ler o artigo completo (ANGOP)

Subscreva as nossas informações
Scroll to Top