Lisboa, 12 jan 2023 (Lusa) – O segundo nível do curso ‘online’, multimédia e interativo “O meu português”, disponível em oito línguas, vai ser apresentado na quarta-feira em Lisboa e representa um alargamento da oferta da Faculdade de Letras no ensino à distância do português.

O curso, disponível para computador e dispositivos móveis e suportado por uma das mais inovadoras plataformas de eLearning do mundo, tem como público-alvo quem quer aprender português em qualquer parte do mundo.

“Com unidades temáticas e atividades claras e sistematizadas, assegura a aquisição de competências de compreensão e de produção oral e escrita”, indica um comunicado da empresa de ensino à distância DLC, responsável pelo curso, certificado pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.

No final do curso, os alunos terão direito a um certificado emitido pela Faculdade de Letras.

Trata-se de uma formação com 300 horas de teoria e prática de português, nas variantes europeia e brasileira, que está disponível em oito línguas: Português, espanhol, francês, inglês, russo, mandarim, árabe e romeno.

O português é uma das línguas mais faladas em todo o mundo, com cerca de 258 milhões de falantes, sendo a língua oficial em 10 países e territórios, incluindo Portugal, Brasil, Moçambique, Angola, Guiné-Bissau, Timor-Leste, Macau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.

SMM // LFS – Lusa/Fim

Partilhar