CPLP realiza Festival de Hip Hop a 09 de Outubro em Lisboa

festival-hip-hop-banner-816x302
Festival Internacional de Hip Hop CPLP

Lisboa, 28 set (Lusa) – O brasileiro Gabriel, o Pensador e o português Boss AC são algumas das presenças do Festival Internacional de Hip Hop da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), que decorre a 09 de outubro na MEO Arena.

De acordo com a Associação Caboverdeana de Lisboa, que divulga a iniciativa, vão ainda participar nesta segunda edição do festival Valete, Jimmy P., Dealema, Allen Halloween, Bob Da Rage Sense, General D, Chullage, Fernandinho Beat Box, Jackpot BCV, Puro L, bem como os “artistas emergentes” W- Magic, Verbo, Army Squad, Sacik Brow, God G, Iveth Mc, Rage, Z Low Z e Adjioguening.

Com mais de 20 artistas em cartaz, o festival pretende promover a “troca de experiências” entre os vários músicos, para que estes possam “conhecer e aprofundar os laços que os unem e, assim, valorizar de forma unificada a cultura dos países membros da CPLP”.

Ainda de acordo com uma nota de imprensa da Associação Caboverdeana de Lisboa, o evento pretende motivar os jovens para uma participação ativa “no processo de desenvolvimento económico e social dos países”, contribuindo igualmente para “a consciencialização dos jovens no combate à delinquência juvenil, tráfico humano e outras preocupações, como o VIH-Sida”.

Iniciativa dos Governos e Executivos dos países-membros da CPLP, o Festival Internacional de Hip-Hop resulta do trabalho articulado dos Ministérios da Educação e dos Ministérios da Cultura dos vários países-membros e tem por objetivo central “elevar os níveis culturais dos países e colocar os mesmos a par dos seus parceiros anglófonos e francófonos”.

Destina-se igualmente a criar condições para que os países-membros da CPLP possam “alcançar níveis soberanos em grandes palcos onde se sintam plenamente aptos a lidar com a palavra escrita – lida e cantada”, lê-se no comunicado.

HSF // EL – Lusa/fim

 Festival Internacional de Hip Hop CPLP

Subscreva as nossas informações
Scroll to Top