27 February 2021
Portugal vai reforçar a cooperação com Angola na área da Educação, afirmou hoje o ministro da tutela, Nuno Crato, após um encontro em Londres com o homólogo angolano, Pinda Simão, à margem de um Fórum Mundial.

Cooperação com Angola na Educação

Além de ações de formação sobre avaliação, nomeadamente na elaboração de testes e exames, Portugal vai passar a ajudar com a formação de professores e inspeção do ensino, adiantou Nuno Crato à agência Lusa.

Até agora, esta colaboração consistia na “deslocação de peritos, seja de Lisboa para Luanda, seja de Luanda para Lisboa”.

Nuno Crato e Pinda Simão participaram no Fórum Mundial das Educação, que começou no domingo e termina na quarta-feira, numa iniciativa conjunta dos ministérios da Educação, Negócios Estrangeiros e da Economia britânicos.

O Fórum, ao longo dos quatro dias juntou ministros da Educação de 80 países e dezenas de peritos internacionais para participarem nos debates e discussões.

BM // ARA – Lusa/Fim

Fotos:

– O ministro da Educação, Nuno Crato, acompanhado pelo seu homólogo angolano, Pinda Simão (E), prestam declarações à imprensa, após a reunião tendo em vista a cooperação bilateral entre os dois países em matéria de educação básica e secundária e de formação de professores, 07 de outubro de 2013, no Palácio das Laranjeiras, em Lisboa. INÁCIO ROSA/LUSA

– Uma professora dá aulas com o filho às costas. 12/02/2007. Angola/Huambo: CIC, sonhos que se vêem. PAULO NOVAIS/LUSA

Também poderá gostar

Sem comentários