Conexão Lusófona, o Festival: é já dia 18 de setembro!

No próximo dia 18 de setembro a Conexão Lusófona organiza a 4ª edição do seu evento de música a partir das 22h, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.

No palco,  nomes já consagrados misturam-se com novos talentos da música dos países de língua portuguesa.

Deolinda, Don Kikas, Kataleya, Elida Almeida,  Costa Neto,  Binhan Quimor, Calema, Benvinda de Jesus,  Filipe Santo, Marcia Castro e ZukaTuga são os artistas que irão partilhar o palco nesta edição.

Este evento procura promover o diálogo entre gerações e contribuir para um maior envolvimento da sociedade civil no desenvolvimento do espaço lusófono, partindo do princípio que a cultura tem um papel fundamental para o desenvolvimento de uma identidade coletiva, assumindo-se a lusofonia como um valor cultural partilhado. Enquanto conceção artística, o concerto foca-se na interculturalidadenuma abordagem de proximidade, descontraída e informal junto do público, propondo uma viagem pelos diversos estilos musicais da lusofonia: do semba ao samba, passando pela kizomba e pelo fado, entre muitos outros géneros, dos mais tradicionais aos mais modernos, apostando nos duetos e na fusão de estilos musicais, origens e gerações.

O espetáculo tem a direção musical assinada por P.L.I.N.T (Pablo Lapidusas International Trio),  formado por Pablo Lapidusas, Marcelo Araújo e Leo Espinoza, e este ano conta ainda com a abertura especial dos bailarinos dos estúdios de dança Jazzy.

A 4ª edição do Festival Conexão Lusófona conta com uma parceria com o Ano Europeu para o Desenvolvimento (AED) e, em particular, com o Camões – Instituto da Cooperação e da Língua, entidade coordenadora do AED em Portugal.

Prometem-se por isso muitas e boas conexões numa noite que celebra a diversidade e o encontro dos ritmos lusófonos!

 

Cartaz do Festival - Conexão Lusófona no Coliseu dos Recreios em Lisboa dia 18 de Setembro
Cartaz do Festival – Conexão Lusófona no Coliseu dos Recreios em Lisboa dia 18 de Setembro
Local
Coliseu dos Recreios – LisboaHorário
22 hBilhetes

10€ – à venda no Coliseu dos Recreios, Worten, Fnac, CTT, Agência Abep e El Corte Inglés. Podem também ser comprados no site do Coliseu dos Recreios e na Bilheteira Online.
Imprensa
– Aceda ao cartaz do evento
– Aceda ao dossier de imprensa
Pedidos de credenciação e informações devem ser dirigidos a  geral@conexaolusofona.org
Subscreva as nossas informações
Scroll to Top